5 (re)conquistas para hoje

Ao assumir uma postura de pé, em que os joelhos estão fletidos, os braços relaxados ao longo do corpo e o olhar em frente está

posturawuji

  • a (re)conquistar o seu equilíbrio, porque estar de pé – embora pareça simples – é um milagre refinado pela espécie humana ao longo de milhares de anos. Esta prática não só auxilia a dar o valor a este milagre como também previne que ele deixe de acontecer.
  • a (re)conquistar o espaço que ocupa no mundo e a ter a noção clara daquele que necessita e daquele que pode prescindir.
  • a (re)conquistar a seu tempo em que se autoriza a desconectar e a tomar este bem precioso como seu: sem distrações e multitarefas que o perturbem.
  • a (re)conquistar a sua postura que muda todos os dias a todos os momentos consoante as suas necessidades físicas e emocionais. Quanto mais flexível se encontra mais flexível e dinâmico o mundo à sua volta toma forma.
  • a (re)conquistar a sua respiração, quando foi a última vez que sentiu a sua respiração durante cinco minutos dando-lhe com isso o devido valor que sustenta a sua vida e as suas ações?
  • a (re)conquistar a sua mente que lhe dá a perceção do mundo, que trabalha incansavelmente toda a sua vida e é na quietude que pode encontrar refúgio e proteção.
  • a (re)conquistar a sua energia vital  que define a sua identidade e muda consoante o dia, as estações e a sua idade. Ao acompanhar estas mudanças acompanha também as suas necessidades, o seu potencial e as suas limitações – para que possa ultrapassa-las.

Não precisa ir para fora para se tornar hoje um dos maiores (re)conquistadores que o mundo já viu, só necessita de ficar onde está e autorizar-se a abraçar a quietude nos próximos 5 minutos.

Boas práticas

 

Salvar a sua humanidade
China dia #61 - Os guardiões do templo