Salvar a sua humanidade

Quando a prática do Chi Kung ou da Culinária se manifesta no seu dia a dia, aceita o convite para cessar por momentos a resposta ao exterior para abraçar o contacto consigo mesmo/a.

Estas práticas são literalmente meditações.

Enquanto pratica Chi Kung pratica a atenção à sua postura, respiração movimentação da sua mente e da presença dos confortos ou desconfortos no seu corpo.

Enquanto cozinha está a escolher nutrir-se a partir do que considera que o seu corpo necessita para aceder à sua vitalidade original. Foca-se no cheiro, paladar, audição, tato e visão treinando-os e refinando-os dia a pós dia.

Enquanto o mundo lá fora acontece, a sua escolha entre mergulhar na velocidade que ele transporta ou por momentos, horas ou dias criar o seu próprio ritmo com estas duas práticas são sempre também uma escolha.

Esta escolha nunca é uma conquista permanente: Todos os dias é necessário disponibilizar tempo e espaço para o treino, todos os dias é necessário acender o fogão e cozinhar. Por outra palavras: todos os dias é necessário conquistar a sua autonomia.

E ás vezes é mesmo desafiante.

Mas no final do dia – quando esta conquista acontece – consegue salvar por mais um dia a sua humanidade.

Já planeou como vai salvar a sua hoje?

Boas práticas

Entretanto…

  • Começaram as aulas de Chi Kung infantil em Santa Lucrécia de Algeriz, no bosque, todas as terças das 9:30 às 10:30. Mais informações ou interesse em praticar com este grupo façam-me chegar um email.

  • Esta foi uma semana cheia com as aulas a começar em Braga – com os primeiros 5 alunos e em Lisboa com mais de 40 se contarmos os cursos anuais de Braga e Lisboa o número chega aos 80. É bom sentir que a prática diária do Chi Kung pode tornar-se uma realidade diária para pelo menos para 80 pessoas no planeta.

  • Por uma questão de simplificação decidi que todos os meus alunos regulares têm acesso à plataforma de ensino – exceto os aluno que compram aulas sob a forma de blocos. Foi uma decisão pensada em que ganhou a possibilidade de oferecer mais ferramentas aos meus alunos para praticar em casa.

  • Para terminar estamos entusiasmados com a estreia da cozinha nova em folha no Espaço Regenerar. É aqui onde as aulas de Macrobiótica Orgânica vão ter lugar todas a semanas a partir de quinta feira às 19h. Mais informações aqui.

Podcast - Viver com o Outono.
5 (re)conquistas para hoje