Silenciar o ruído da mente em 2017

Este artigo contém também informações sobre o novo bloco de aulas de Chi Kung Terapêutico em Lisboa e Braga.

É comum neste período do ano ser feita uma lista de intenções, esta lista refere-se a um ou vários destes aspectos:

  • saúde
  • finanças
  • viagens
  • relacionamentos
  • desenvolvimento pessoal
  • espiritualidade

E se todas estas intenções são apenas ruído mental? Um ou mais desejos que não estão enraizados no alinhamento da mente, respiração e do corpo, mas apenas a mente que procura mais uma distração entre muitas, constantemente a viajar para o futuro ou para o passado e que a afasta das questões essenciais para viver no presente?

O Mestre Lam Kam Chuen recomendava várias posturas que oferecem um maior discernimento quando se encontra a desejar mudar algo na sua vida. Estas posturas permitem avaliar a genuinidade dos seus desejos, verificar o alinhamento corpo, respiração, mente e ainda se existe energia suficiente para os realizar.

É capaz de se manter na postura que este exercício sugere durante 5 minutos? Se é uma pessoa que se exercita regularmente a fasquia sobre para 10.

Se não consegue, continue a treinar – enquanto desenvolve os recursos necessários para permanecer neste exercício durante o tempo determinado. Nos dias ou semanas que poderá demorar a atingir a chegar aos 5 ou 10 minutos utilize este tempo para planear e avaliar se o que deseja é genuíno e se vale mesmo a pena um investimento de sua energia nesse sentido.

Se consegue, a porta está aberta, só tem mesmo que firmar uma intenção para entrar por ela.

Boas práticas

Clique aqui para visualizar o vídeo.

# As aulas começam já dia 5 de JaneiroSaiba mais aqui.

Prática Essencial - Descobrir a vitalidade no momento presente
Sobremesas festivas