Tem mesmo de estar tudo perfeito?

Quando se quer mudar de alimentação, procurar ter todos os ingredientes e todos os utensílios necessários para cozinhar, pode impedir que este dia alguma vez chegue.

Que dê p primeiro passo. 

Esperar que os filhos cresçam, que a depressão passe, que o tempo mais quente chegue, que a vida fique mais calma, que exista mais capacidade monetária, que a reforma chegue, são muitas das condições que pode desejar para que num ambiente perfeito possa iniciar uma nova actividade.

No entanto, esse é o paradoxo da evolução humana, as condições perfeitas para a mudança nunca estão reunidas – se estivessem, não era necessária existir a mudança.

Existem pelo menos duas possibilidades:

  • Continuar à espera – mesmo sabendo que essas condições nunca vão estar reunidas – alimentando a esperança, de que talvez consigo possa ser diferente.
  • Utilizar como combustível e motivação, as condições adversas que criam o impedimento de realizar o que deseja e utiliza-las para iniciar um novo ciclo. Neste caso, quanto mais desafiantes são as condições, melhor será a qualidade do combustível.

É na água pantanosa e lamacenta, que crescem as mais belas flores de lotús.

Tem mesmo de estar tudo perfeito?

Boas práticas

Água com Limão, Quando, Como e em que Quantidade
O mínimo sustentável