Largar

Chegou-me em tempos uma pedra à mão, essa pedra andava já a circular o mundo e dizia-se que realizava os desejos de quem a possuía. No entanto o desejo só se realizava se essa pedra fosse oferecida a alguém. 

Este acto abria espaço na vida para que o desejo se realizasse, para que o seu possuidor ficasse mais liberto e com espaço para a materialização do desejo. 

O início do dia, da primavera, de um novo projecto, de uma nova relação, ou viagem pode ser algo que em que as expectativas podem invariavelmente surgir e que como somos humanos podem também transforma-se em desejos. 

Fica o convite a uma pergunta que pode ser realizada em conjunto com a chegada de uma nova expectativa ou desejo: “Que espaço físico, corporal e mental já foi criado para que o que desejo aconteça?”

Espaço físico onde habita, garagem, jardim, gavetas, debaixo da cama, guarda vestidos, secretária. Locais menos visitados como o sótão a cave. Aplica-se também ao local de trabalho. 

Espaço corporal com mais leveza, conexão, mobilidade, ritmos saudáveis, uma respiração espaçosa e plana, um movimento fluído…

Espaço mental nas memórias, na criação de quietude e espaço, no deixar ir, no auto perdão ou do Outro…

1…2…3… pode começar a desejar!

Boas práticas

Passo a passo - Inclui vídeo
Respeitar o período de incubação