Lourenco de Azevedo

lourencoOriginalPara além de toda a teoria que possamos transmitir, o mais importante é ensinar a integrar a prática do Chi Kung, Alimentação e Hábitos de Saúde e Longevidade no dia a dia.

Em cada momento e actividade somos o reflexo destas prática, espelhamos o nosso sonho e a vontade de nos assumirmos como seres únicos que somos.

Conheci o Chi Kung em 1997 e um ano depois a Medicina Tradicional Chinesa, dedico o meu tempo à prática e ao ensino do Zhan Zhuang Chi Kung Terapêutico, Dietética Oriental e Hábitos de Saúde e Longevidade. Ensino no Instituto Macrobiótico de Portugal desde 2000, onde sou também actualmente coordenador dos Cursos de Chi Kung Terapêutico e de Instrutores de Chi Kung.

Procuro levar a integração destas artes, para o dia a dia de quem tem curiosidade em estudar comigo; ao seu ritmo individual e segundo os seus recursos

Semanalmente publico artigos neste blog que ajudam a criar a ponte entre a consistência de pratica regular e os afazeres diários.

Em 1998 iniciei o estudo da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). As minhas aulas e o que escrevo são o resultado da minha experiência directa, com o estudo e a prática terapêutica desta arte.

O que me apaixona e que me faz acordar feliz é a possibilidade de praticar e partilhar esta filosofia de Estar e Ser. Fundamenta-se numa abordagem experimental do mundo. Ou seja, não são apenas palavras ou conceitos teóricos, mas esses conceitos podem ser experimentados no seu dia a dia e integrados e aplicados na sua vida à sua medida e segundo as suas necessidades de bem estar.

Contactar-me