É agora ou nunca!

No seu livro A Semente de Mostarda, que analisa o Evangelho de S.Tomás, Osho Rasneesh apresenta a possibilidade de Jesus Cristo já ter conhecimento da reencarnação. Esta possibilidade não seria algo impossível, pois Buda já tinha vivido cerca de 600 anos antes dele.

Ainda segundo Osho o modelo Cristão de iluminação assenta no princípio da urgência: Temos uma vida na terra e é agora ou nunca. Este modelo veio criar um complemento a alguns modelos, desenvolvidos até então, que abordam o processo de crescimento espiritual numa perspetiva de mérito que vai sendo acumulado vida após vida.

Tal como o monge Zen que grita para os seus alunos quando se sentam para meditar:

“Hoje ninguém vai sair vivo desta sala!”

O que por outras palavras pode significar, que é agora ou nunca tempo de transformar o ego.

Jesus Cristo apresenta uma proposta semelhante, em que inevitavelmente reconhece que não vamos sair vivos desta existência e que se em vez de esperar que ela termine passivamente, porque não começar agora mesmo, nos minutos, horas, semanas ou anos que nos restam ainda de vida, como habitantes “desta sala”.

À medida que o final do ano se aproxima é tempo de resoluções, para serem colocada em prática a partir de dia 1 e Janeiro.

A questão é: e se “sairmos da sala” antes da passagem para o ano novo?

Boas práticas.

Receba o nosso programa de regeneração pessoal

Entregue directamente na sua caixa de correio, durante os próximos 15 dias