Porque é tão difícil deixar de comer chocolate?

A vontade da combinação do doce amarga do chocolate surge em momentos de quebra de energia, falta de foco, tensão, procrastinação ou quando ao final do dia ou depois do jantar existe a necessidade de relaxar sem se saber bem como.

Existem de certo outras combinações possíveis que levam esta vontade a surgir.

A vantagem do chocolate é que a marca XPTO é capaz de fabricar milhares, milhões de tabletes com o mesmo sabor, a mesma quantidade de amargo, textura e quantidade de doce.

O que significa que a experiência para quem come é sempre a mesma e como é sempre a mesma é previsível e por isso é tão aditiva, reconfortante e desejável. 

E isso acontece com cada cigarro, cada pastel de nata, gelado, hamburger – estudado até à grama para que a experiência não difira da anterior e que possa ser o antídoto quando o caos, a perca de controle e imprevisibilidade se instala na vida humana.

Não sei se já deram por isso, mas existe uma verdade grande e terrível sobre nós mesmos, sabemos que temos de mudar algo nas nossas vidas, mas não temos energia para isso e caímos nos mesmos padrões, dia após dia.

Mantendo a viagem que é a vida adulta sem grandes alterações.

A não ser que adicionemos um ingrediente a esta equação.

A Curiosidade.

A Curiosidade começa com a pergunta – E se?

E se em vez de mergulhar no chocolate, no cigarro, no pastel de nata ou no hamburger e ter mais do mesmo decidir escolher

  • Tomar um banho quente que relaxe em profundidade;
  • Alongar aquelas áreas que estão mesmo a pedir atenção;
  • Sair à rua e caminhar;
  • Marcar uma massagem no spa mais perto de si;
  • Realizar algo que entusiasma mesmo;
  • Comer uma maçã ou uma fruta que seja sazonal.

Não garanto que a experiência do banho quente, do alongamento, da caminhada, da massagem, ou da maça seja idêntica à última vez que passou por ela, mas por isso mesmo é especial e por isso mesmo abre novas possibilidades e perspectivas do momento presente que está a viver.

E se___________________________? (preencher o espaço em branco)

Boas práticas.

Sabemos que mudar hábitos pode ser desafiante, é um tema corrente cá em casa, matermo-nos alinhados com as estações do ano, as necessidades diárias de cada um e simultaneamente não perdemos os propósitos que nos inspiram e mantêm despertos.

Este processo leva tempo e se o conceito principal de mudança está presente em qualquer livro de auto ajuda, transporta-lo para as nossas vidas parece ser o grande desafio: De dia após dia manter-se curiosos, sem cair em padrões que embora sejam confortáveis criam a longo prazo lesões que consideramos graves e que abafam a grandiosidade única do nosso propósito como seres humanos.

Foi desta vontade pessoal de transformação, que acreditamos ser transversal a cada ser humano, fruto de milhares de horas passadas em consultório, em aulas e na cozinha que eu e a Marta criamos o Curso Regenerar.

A missão deste projecto:

Inspirar a criar uma relação sustentável, consigo, com a comunidade e com a natureza.

tem uma razão: É o que fazemos também connosco todos os dias, há pelo menos 20 anos.

E se___________________________?

Inscrições abertas.

Receba o nosso programa de regeneração pessoal

Entregue directamente na sua caixa de correio, durante os próximos 15 dias