1024 Cervejas

Em 1994 passei três semanas na Bélgica, na altura era apreciador de cervejas. No local onde passei esse período de tempo havia um bar que tinha 1024 tipos de cervejas diferentes e estava aberto 24 horas por dia.

O que me despertou a atenção – para além do gigantesco cardápio líquido que nunca tinha tomado contacto, foi o detalhe que para algumas das cervejas – as mais tradicionais, existia um copo específico desenhado segundo as características de cada cerveja.

Muitas das cervejas que provei durante esse período de tempo eram fantásticas mas o sabor e as qualidades da cerveja eram preservadas e amplificadas pelo seu recipiente.

A quietude não é muito diferente. No dia a dia a qualidade do nosso movimento é suportada pela quietude. E se o sono não é reparador no outro dia a nossa atividade ressente-se e estamos menos concentrados e dispersos.

Um fim de semana que não exista repouso pode tornar a semana caótica assim como anos de trabalho sem o descanso adequado podem debilitar o nosso sistema nervoso.

Quando nas nossas atividades faltam brilho ou a energia parece que não chega para o final o dia. A tendência pode ser fazer qualquer coisa mais.

A tendência pode ser em fazer mais qualquer coisa. Mais um suplemento Mais um desporto que dê mais energia Mais proteína Mais um livro ou uma aplicação que ensina a gerir o tempo …

Mas tal como os produtores de cerveja mais tradicional, a melhoria da qualidade não surgiu por fazer mais cerveja, mas sim pela atenção aos detalhes que suportam o ingrediente principal.

Qual é o ingrediente principal da sua vida?

O que é que o suporta?

Receba o nosso programa de regeneração pessoal

Entregue directamente na sua caixa de correio, durante os próximos 15 dias