Quando surgem os período de crise

Sim, o outono é para essas actividades, organizar a casa por fora, para que possa ser organizada por dentro no inverno. 

E de facto há várias razões porque o outono é desafiante.

Uma delas é a propensão humana para o crescimento contínuo.

Uma empresa, um pais procura sempre o crescimento e eficiência máxima.

Ninguém lança um telefone ou um computador mais lento que o modelo que o antecedeu. Tem de ser mais rápido que os anterior e de preferência mais rápido que os da concorrência.

A questão é que o universo não funciona assim, as estações do ano não funcionam assim, a vida humana não funciona assim. 

Se houver atenção suficiente nos dias desta semana vai verificar que houve dias mais desafiantes e outros com mais energia. 

Provavelmente conhece-se o suficiente para saber que a manhã ou a noite “rendem mais”.

Assim, quando surgem as grandes crises sociais, económicas ou pessoais poderá ser importante verificar se o que sucede não está relacionado com novo ciclos, que nos desafiam a reflectir sobre a adaptabilidade e funcionalidade das nossas vidas. 

Porque existem estes dois momentos não só crescimento desejável mas também de reflexão necessária. 

Observe o seu dia em termo de actividade/criatividade e de repouso/receptividade. Pode encontrar ai provavelmente a radiografia da sua semana, do seu mês do seu ano ou dos últimos anos. 

O primeiro passo para a mudança é sempre o reconhecimento, seguido depois dos recursos que cada um de nós tem para dar nem que seja um passo, no sentido de um estar mais sustentável, equilibrado e feliz. 

Boas práticas. 


Entretanto não queria de terminar este ano sem uma sessão, e dar continuidade a este trabalho que iniciei em 2021, neste caso a sessão 4, esta sessão vai ser sobre as características Árvore 4. A data apontada será 8 de Dezembro. 4a feira das 18h às 19:30. Se desejar participar registe-se aqui e mais perto ser-lhe-ão enviados os dados de acesso. 

Como habitual todas as sessões serão gravadas e disponibilizadas na plataforma para poderem ser consultadas posteriormente.

Boas práticas

Receba o nosso programa de regeneração pessoal

Entregue directamente na sua caixa de correio, durante os próximos 15 dias