O que gostaria de ser em 2022?

Nas intenções para o novo ano existem metas como: – Deixar de fumar, – Perder peso, – Fazer mais exercício, – Deixar o açúcar, – Ajustas as finanças, – Juntar dinheiro para as férias, – Melhorar as relações com alguém, – Regular as emoções para ser menos ansioso, explosivo, triste, – …

No entanto este tipo de intenções revelam apenas a parcialidade da multitude que é a vida e as relações humanas.

E se?

E se vez do foco ser exclusivamente num aspecto da nossa vida, frequentemente algo limitado, a intenção seja colocada num contexto maior.

Por exemplo, se em vez de querer perder peso, exercitar-se mais, deixar de fumar ou alterar a dieta pensar que a sua necessidade é efectivamente ser saudável.

A diferença é esta: Se pensar que se quer exercitar mais, única e exclusivamente, esta intenção é activada pontualmente, nos dias do ginásio, nos dias em que se exercita.

Se o foco for em ser saudável, todos os momentos contam. Desde que se levanta até se deitar. Pode observar a sua vida como algo maior e não apenas os dias que se exercita. Como um laboratório orgânico.

Pode nestas observações ir perguntando se os seus movimentos são ou não saudáveis se são ou não sustentáveis, se suportam essa vontade maior.

Qualquer que seja sua intenção para 2022 ou outra que deseje noutro contexto da sua vida, mais importante que o desejo de algo imediato é compreender a necessidade por detrás desse mesmo desejo.

Deixar de fumar, perder peso, fazer mais exercícios, deixar o açúcar = Ser saudável, ser mais capaz fisicamente ou emocionalmente de…

Ajustar as finanças, juntar dinheiro para as férias = necessidade de ter mais recursos, mais segurança.

Melhorar as relações com alguém, regular as emoções para ser menos ansioso, explosivo, triste = melhorar as suas capacidades de escuta no momento presente.

O pontual e imediato tem com frequência uma duração menor que aquilo que é total e que abraça uma maior capacidade de adaptação à medida que os dias, meses, e porque não anos, vão passando pelas nossas vidas.

Fica o convite para preencher o espaço em branco:

A minha necessidade para 2022 é: _________________________

Boas práticas.

Assim que começar o 2022 vamos iniciar um programa de Regeneração pessoal – Regenerar Online. Que suporta durante 6 meses a sua intenção de ser mais saudável, voltar ao essencial.

Movimento, Culinária, Hábitos Saudáveis.

Prática, teoria e reflexão.

Vamos começar dia 6 – Condições especiais até à abertura deste curso. As portas fecham no final do mês de Janeiro.

Lourenço de Azevedo

Receba o nosso programa de regeneração pessoal

Entregue directamente na sua caixa de correio, durante os próximos 15 dias