Top 3 – 31 de Dezembro 2021

O top 3 Regenerar é uma seleção de alguns aspectos que fizeram a diferença na nossa semana e que recomendamos.

Os finais de algo são sempre uma oportunidade para rever o que fizemos, onde estamos e para onde queremos ir.

Seja ele o final de uma tarefa, do dia, da semana, do mês, de uma estação ano ou de uma vida. 

Numa perspectiva tradicional a existência humana é feita de ciclos, não de linhas retas, e cada ciclo, cada passagem trás-nos uma nova compreensão e informação de como podemos fazer diferente ou melhorar processos que iniciamos.

Estas reflexões, que não têm de ser longas, ajudam-nos a que o próximo movimento seja a partir da quietude, a partir de um ponto onde podemos dar um passo que seja o mais nutritivo, para nós, nutrindo se possível também aqueles com quem contactamos, que possam ou não depender de nós.

No conceito de que somos o somatório das 5 pessoas com quem nos relacionamos mais, fica em nós a responsabilidade de sermos o mais autênticos e honestos connosco mesmos, pois inevitavelmente somos uma dessas cinco pessoas para alguém também. 

Assim neste final de ciclo fica a proposta para reflectir sobre a pergunta. O que aprendi este ano que queira levar comigo para 2022 que me possa tornar o mais honesto e autêntico possível comigo mesmo.

O nosso topo 3

Documentário que estamos gostar: Stories of a generation no Netflix. Entrevistas a pessoas com mais de 70 anos, com uma vida rica que inspiram a pelas horas de experiência que têm da mesma. A nós faz-nos arrepiar todos os pêlos do corpo só de ver o trailer.

Uma das coisas que me move no Monge Tich Nhat Han é a forma como comunica, como o faz é tão simples, ao mesmo tempo tão complexo, inspirador e profundo. How to make the new year really new – Versão curta ou a versão longa.

Artigo sobre as resoluções de ano novo do mais sóbrio que li ultimamente embora seja de 2019. Here’s an Alternative For New Year’s Resolutions: Don’t Make Them.

Se o nossa semana fosse uma banda sonora seria: Jordi Savall – Folia

Frase que nos deixou a pensar: Em vez de procurar algo que te apaixona, apaixona-te por algo que já estás a realizarSeth Godin

Por cá.

O top 3 passa a ser publicado também no nosso blog.

Agenda para Janeiro 2021

É já no dia 5 de Janeiro o ínicio do ciclo de Palestra Regenerar

Sessão 1

  • Criar intenções sustentáveis para o novo ano
  • Conteúdos:
  • O desafio da mudança sustentável
  • Identificar o nossos padrões de getsão de energia pessoal
  • Encontrar soluções criativas para viver com o épocas de energia mais baixa Inscrições aqui

Regeneração pessoal

Estamos entusiasmados com o nosso novo programa de regeneração pessoal a começar dia 6 de Janeiro e pela possibilidade de suportar as intenções de uma vida mais sustentável de um grupo durante 6 meses com Movimento, Culinária e recursos para criar Hábitos Saudáveis. Condições especiais até ao dia 6 – Participar

Novo bloco de aulas

Inicia dia 11 de Janeiro – 10 aulas alinhadas com o tema do inverno. Saber mais aqui.

A arte do cultivo da quietude – Prática essencial

A meio da semana paramos e abraçamos a prática da quietude. Saber mais

Aulas livres

A nossa resposta ao confinamento: No início deste ano vou realizar um aula livre matinal dia 6 de Janeiro das 7:30 às 8:10 quarenta minutos para alinhar e preparar para o dia. Participar

Na loja hugme.bio

Pode descobrir as nossas promoções aqui

Novo artigo no nosso blog

O que gostaria de ser em 2022? Pode ser consultado aqui.

Gratidão

Durante estes últimos meses temos recebido contribuições que nos têm ajudado a criar alguma sustentabilidade no projecto Regenerar. 

Para além de ficarmos sempre imensamente gratos gostaríamos de oferecer algo mais a quem nos apoia. Assim se deseja contribuir para a sustentabilidade do Projecto Regenerar sugerimos que uma das possibilidades será subscrever os nossos emails de motivação diária. Assim por um valor mensal simbólico está a apoiar este projecto. Bem hajam. 

E por hoje é tudo

Um feliz 2022 à medida das vossas expectativas.

Lourenço de Azevedo e Marta Ribeiro

Receba o nosso programa de regeneração pessoal

Entregue directamente na sua caixa de correio, durante os próximos 15 dias