Top 3 – 14 de Janeiro de 2022

O top 3 Regenerar é uma seleção de alguns aspectos que fizeram a diferença na nossa semana e que recomendamos.

Um dos livro essencial para quem deseja compreender desordens sociais, violência, hiperactividade, deficiência de atenção. Crime and Diet: The Macrobiotic Approach. Neste livro é também relatado a experiência pioneira realizada em Portugal, no instituto prisional do Linhó e que mudou a vida dos reclusos que participaram nela. Como alguém refere numas das reviewsUm livro á frente do seu tempo.

Documentário que gostamos de ver em família e um dos melhores que conheço realizados sobre este tema pela televisão portuguesa. Deus Cérebro. Cada um dos episódios são quase semelhantes a um semestre de material sobre o tema, se lermos a bibliografía de todos os intervinientes e fizermos os trabalhos de casa

Micro apontamento do Sam Harris de 3.33 minutos, directos ao assunto. Just Begin Again

Frase que nos deixou a pensar, tristes e ao memo tempo assustados.Nos últimos 8 anos a medicação para o déficit de atenção (ADHD) aumentou 700% em jovens do sexo feminino. P.s. são estatísticas entre 2003 e 2015. Fonte

Se a nossa semana fosse uma banda sonora seria: Tão clássico mas ao mesmo tempo tão inspirador – Em vídeo –Bach: Cello Suite No. 1 in G Major, com Yo Yo Ma

Por cá

Do Livro RegenerarSe a primavera é a estação em que é possível dar início aos seus sonhos, estes devem estar claros no inverno, em alinhamento com a sua essência, e deve existir energia disponível para os concretizar.

Hoje dia 14 iniciamos o ciclo de Palestras Regenerar que exploram o Livro Regenerar em profundidade. Para quem deseja viver o livro de forma mais integrada e criar um maior alinhamento com as estações do ano. Hoje para além do Inverno vamos estudar – O desafio da mudança sustentável – Identificar o nossos padrões de gestão de energia pessoal – Encontrar soluções criativas para viver com o épocas de energia mais baixa. Estas aulas vão ser gravadas e ficam disponíveis para quem não puder estar presente hoje das 18 às 19:30.

No nosso blog publicamos um artigo da Maria João Lucas que é uma das nossas artistas convidadas. Conversas sem fim – Invernias. A Maria João publicou até agora exclusivamente na nossa APP e é com grande entusiasmo que começamos a publicar publicamente o que escreve.

Saiba mais sobre a nossa agenda de actividades.

https://escolaregenerar.pt

Gratidão

Durante estes últimos meses temos recebido contribuições que nos têm ajudado a criar alguma sustentabilidade no projecto Regenerar.

Para além de ficarmos sempre imensamente gratos gostaríamos de oferecer algo mais a quem nos apoia. Assim se deseja contribuir para a sustentabilidade do Projecto Regenerar sugerimos que uma das possibilidades será subscrever os nossos emails de motivação diária. Assim por um valor mensal simbólico está a apoiar este projecto. Bem hajam.

E por hoje é tudo um feliz 2022 à medida das vossas expectativas.

Lourenço de Azevedo e Marta Ribeiro

Receba o nosso programa de regeneração pessoal

Entregue directamente na sua caixa de correio, durante os próximos 15 dias