Conversas sem fim – HOME

Após uma volta ao sol nestas Conversas sem fim lembrei-me do filme documentário “Home”, locucionado por Eduardo Rêgo, uma voz com alma que me faz também ele sentir-me em casa, assim como a banda sonora, por Armand Amar (digna de ser ouvida por si só).

Não foi de estranhar que, depois de fazer a minha formação em Culinária no Instituto Macrobiótico de Portugal (IMP), senti necessidade de continuar a minha formação em algo mais. A maioria dos meus colegas seguiram uma direção mais vocacionada para saúde do corpo, eu fui numa direção mais orientada para o espaço, fui para Feng Shui.

O pressuposto desse curso na altura era “cuidar” do meu lar, achava que era direcionado para a arquitetura, decoração e harmonização de espaços, para me sentir confortável onde estivesse, muito me enganei.

Fiz o curso de dois anos com o Alexandre Gama. Depois fui convidada pela Sofia Batalha para ser assistente no novo ciclo, mais dois anos.

Por fim fiz o curso de “Aperfeiçoamento de Feng Shui Lunar” na escola da Serpente da Lua que explora o Feng Shui Simbólico® e ao mesmo tempo fazia o curso Espiritualidade na Matéria com o Luís Martins Simões.

Estas duas formações simultâneas completaram-se muito bem. Aprendi a desenvolver uma inteligência espiritual, a alinhar a consciência interior com a atuação na sociedade, com o modo de viver, de lidar com as pessoas, com as coisas, com a matéria.

Agora sinto que tenho várias casas para “harmonizar”, onde mora o meu “ser”, corpo, lar, planeta Terra, etc..

(foto MJL – 2011)

Caíram muitas fichas e continuam a cair, percebi que tudo é uma ilusão, o espaço e o tempo.

Senti interiormente o significado da frase proferida por Neil Armstrong ao pisar o solo lunar, “One small step for man… one giant leap for mankind”. Soube que as melhores aventuras estavam por vir e que o amor não se soletra, sente-se, vive-se.

Onde fica a minha casa?

Tic-take a home

como sempre assino, MJL

Bla

Receba o nosso programa de regeneração pessoal

Entregue directamente na sua caixa de correio, durante os próximos 15 dias

Regenerar "is powered by" Kajabi