Conversas com vidas sustentáveis com Helder Faria

Awakened Life Men’s Collective

Os três princípios onde assenta a sustentabilidade pessoal são pelo menos três:

  • Uma relação saudável com a gravidade e que inclui o tipo de movimento nutritivo que procura para se sustentar 
  • A impermanência das estações do ano, do dia, da vida, como se adapta ao que muda constantemente à sua volta
  • A comunidade, qual o seu papel na mesma e como esta pode ser também uma fonte de nutrição para si.

Aprendemos mais e mais rápido quando os outros participam nas nossas vidas, é um dos pilares do nosso sistema nervoso e também do nosso sistema imune.

Quando entramos em desequilíbrio, o grupo pode ajudar-nos a criar uma estrutura de apoio, para que a recuperação seja mais rápida, assim como cada um de nós tem um papel importante neste processo em manter-se são e regulado, para poder contribuir para o seu ecossistema relacional.

Não é apenas um chavão a frase: “Somos as 5 pessoas com quem nos relacionamos mais.”. É um chavão que tenho observado e que é mesmo verdade. Pode fazer uma diferença brutal responder conscientemente sobre as minhas escolhas relacionais e a sua relação com o estado da minha vida agora.

Foi sobre este tema, mais precisamente sobre o projecto Awakened Life Men’s Collective que estive à conversa com Helder Faria, um dos facilitadores deste colectivo.

Este é um projecto baseado no projecto Mãe Awakened Life Project que tivemos o prazer de acolher em Braga numa das palestras do seu fundador – Pete Bampton.

Já há algum tempo que tinha curiosidade em saber mais sobre o Awakened Life Men’s Collective e esta entrevista não só foi essa oportunidade, como também me deu bastante prazer em realizar, no sentido deste projecto se alinhar com os princípios da criação de sustentabilidade pessoal, nos quais também nos identificamos profundamente.

Entrevista pode se ser escutada seguindo esta ligação.Saiba mais sobre este colectivo aqui, a agenda de retiros assim como o documentário que estão a realizar sujeito neste momento a um crowdfunding. Este documentário tem data de saída prevista para Setembro de 2022.

Um grande bem haja para o Helder e para este projecto.

Boas audições.

Lourenço de Azevedo

Receba o nosso programa de regeneração pessoal

Entregue directamente na sua caixa de correio, durante os próximos 15 dias

Regenerar "is powered by" Kajabi