Conversas sem fim – Lugares

E afinal… onde fica a minha casa?

Além do universo, estrelas de onde venho, há a lua, o planeta terra com os 5 elementos da Macrobiótica, água, árvore, fogo, terra metal ou os 4 mais “terrenos” ar, terra, água e fogo.

(foto MJL – 2015)

A terra é o lugar maior que concebo para o meu ser humano/corpo, há muitos outros, uns dentro de outros. O lugar onde nasci, cresci, habito. O local à volta da minha casa, a chamada terra onde moro, a casa, o lugar onde estou mais, a chamada divisão, como agora, neste momento a escrever estas palavras, o meu corpo mental, espiritual, alma, e sei lá eu, tantos outros planos possíveis.

Às vezes os lugares são memórias, como a de, quando miúda, todos os dias 1º de novembro, dia do aniversário de uma das minhas avós, ia com os outros miúdos da vizinhança pedir “pão por deus”, ou no verão, quando andávamos de bicicleta, ou jogar às escondidas no campo de trigo em frente, a brincar nas obras de construção das casas ali à volta, ou daquela vez que encontrámos a chave da casa de uma vizinha, que sabíamos de férias, a entregamos a uma das mães, não sem antes irmos lá dentro cuscar a casa toda ihihihh… e por aí a fora.

Quem nunca?!!!

Estes espaço-tempo tão longínquos estão tão próximos ao sabor de um pensamento e podem ser reavivados (vividos) devido a um aroma, imagem ou som.

No final tudo passa por aí, por um pensamento, que me torna mais ou menos feliz, a decisão será sempre minha, eu opto quase sempre por rir de mim, do que faço bem ou mal entre muitas aspas, este também pode ser um lugar, o estado de espírito.

Tic-take um lugar

como sempre assino, MJL

Receba o nosso programa de regeneração pessoal

Entregue directamente na sua caixa de correio, durante os próximos 15 dias

Regenerar "is powered by" Kajabi