Práticas de Fortalecimento Interno
Activar a Energia da Primavera
10 aulas
Com Lourenço de Azevedo
"[Na Primavera] É aconselhado deitar-se cedo e levantar-se cedo; deve caminhar energicamente pelo pátio para exercitar os tendões e os ossos; deve soltar o cabelo, abrandar os movimentos e relaxar a sua aparência física; assim, estará a fortalecer as suas intenções para ser saudável".
Livro do Imperador Amarelo Cap. II
"Mover, Alongar e Desintoxicar "
Práticas de Fortalecimento Interno
10 aulas
Com Lourenço de Azevedo
Depois do Inverno em que os dias são mais pequenos, o clima é mais frio, existe menos mobilidade, a alimentação é tendencialmente mais rica em gordura e sal é importante mover, alongar e desintoxicar.
É tempo de reunir recursos para o resto do ano, é tempo de criar uma visão coerente com os nossos recursos e o que consideramos para nós ser uma vida sustentável.
Estes recursos passam por disponibilizar o corpo para os desafios que a primavera apresenta:
Criação, reinvenção e gestão emocional em que segundo os clássicos passa por aprender a gerir emoções relacionadas com frustração. O antídoto passa por direccionar a criatividade do corpo e da mente no sentido de criar uma visão saudável que nos sirva a nós e aqueles que nos rodeiam.
A proposta deste curso de 10 aulas passa por:
- Estudar o movimento e a quietude no sentido de potenciar uma circulação física e emocional mais equilibrada
- Prática de alongamentos tradicionais que alongam, fortalecem e desintoxicam as articulações
- Abordar algumas práticas de desintoxicação quer pelo movimento, quer pela alimentação, quer pelas emoções.
Sobre este programa
Este programa destina-se a criar a curiosidade pela exploração de práticas que permitem desenvolver um estudo aprofundado, uma sintonização com a estação da primavera e de como as práticas de fortalecimento interno podem trazer recursos para realizar a transição do inverno para esta estação.
Desde 1999 que tenho vindo a utilizar as práticas de fortalecimento Interno como método preferencial de terapia, para quem procura soluções terapêuticas personalizadas e a desenvolver programas de estudo, que permitem a quem neles participa ganhar autoridade e autonomia sobre o seu espaço, tempo e recursos.
Cada sessão tem uma duração de 40 min. que lhe dá acesso a material que lhe vai permitir – independentemente do seu nível:
- Criar um rotina de prática consistente com elementos de alongamento e desintoxicação.
- Fortalecer a sua prática, criando hábitos mais sólidos
- Utilizar mais eficientemente o tempo actual de prática
- Conhecer técnicas, que pode utilizar para potenciar a sua energia vital
- Solidificar ou aumentar o tempo actual de treino
- Criar bases teóricas, que permitem compreender melhor a prática
- Conhecer o seu corpo de uma forma mais integrada
- Beneficiar de todos os efeitos que as práticas de fortalecimento interno lhe podem oferecer
- Fazer parte de uma comunidade motivada em desenvolver os seus hábitos de prática.
A quem se destina?
Independentemente do seu nível, de conhecimentos sobre esta prática, o fortalecimento da Imunidade e da postura são temas universais. Este bloco de aulas está aberto a todos os interessados em iniciar, ou fortalecer a sua prática individual, no sentido de trazer mais vitalidade ao seu dia a dia.
Formato
As aulas deste curso são aulas Zoom gravadas no decorrer deste programa.
Para além dos vídeos de prática está incluído material de apoio para complementar este percurso com propostas de aprofundamento da prática.
Contribuição
60 Euros
ParticiparActivar a Energia da Primavera
As aulas começam em
00
Dias
00
Horas
00
Minuros
00
Segundos
Professor
Lourenço de Azevedo
Iniciou os seus estudos em Medicina Tradicional Chinesa em 1998 e interessa-se pela área preventiva desta arte, nomeadamente a alimentação e o Chi Kung, o qual há mais de 20 anos que pratica e ensina.
É o fundador e coordenador dos Cursos de Chi Kung Terapêutico e Instrutores do Instituto Macrobiótico de Portugal. É o autor do Livro Regenerar editado em 2016 pela editora Marcador sobre hábitos saudáveis, fruto do que escreve desde 2008 no blogue do seu site regenerar.pt.
Vive numa aldeia perto de Braga com a sua família onde é possível explorar o conceito de sustentabilidade pessoal que integra movimento, alimentação e natureza.